Você pensou por que fica doente?

Você pensou por que fica doente?

Sabe aquele velho ditado popular “Melhor prevenir do que remediar” ?

Essa é a ideia da Nutrição Funcional, pois o tratamento é sempre centrado no paciente e não na doença.

Resolvi escrever um post sobre isso, pois vejo chegar diariamente no consultório pessoas preocupadas em focar no diagnóstico médico, o que  proporciona uma inversão de valores que as impedem de olhar para as reais causas dos problemas que afetam a saúde.

Alguma vez que você ficou doente e se perguntou “Por que estou doente?”

Seria um questionamento correto que levaria a uma análise de todas as doenças que vemos atualmente, como: distúrbios da tireoide, gastrite, ovários policísticos, depressão, problemas articulares, doenças auto-imunes, obesidade, entre outras.

Você já pensou em relacionar algum dos problemas acima com o estilo de vida que tem levado, com a sua alimentação, com a quantidade de alimentos industrializados e repletos de conservantes e agrotóxicos que tem consumido?

Quantas perguntas, não?

Seria mais fácil ir ao médico, receber um diagnóstico e tomar um remédio?

Ok! Eu também sou a favor da medicação na fase aguda de qualquer doença, mas não a longo prazo, o que tem sido cada vez mais comum.

Quero que você repense sobre o que tem feito por sua saúde e lembre-se que a palavra NUTRIÇÃO FUNCIONAL tem este nome, pois o objetivo será sempre Nutrir seu organismo de nutrientes fundamentais para fazer Funcionar  sua tireoide, seu intestino, seu aparelho gástrico, neurológico, articular, hepático e renal de maneira adequada, para que tenha sempre SAÚDE.

Nutrição Funcional

 

 

No Comments

Post A Comment