Efeitos do Álcool no processo de Emagrecimento

Efeitos do Álcool no processo de Emagrecimento

alcool e emagrecimento

Durante o processo de emagrecimento um dos órgãos que é bastante exigido é o fígado, pois é nele onde várias substâncias são biotransformadas para serem eliminadas.

Desta forma, reduzir o álcool durante este processo é muito importante, visto que ele é metabolizado principalmente pelo fígado após sua ingestão.

Além disso, as bebidas alcoólicas, em sua grande maioria, são chamadas de “calorias vazias”, pois são transformadas em açúcar no nosso sangue sem apresentar nenhum benefício nutricional para o organismo. Assim, pensando em emagrecimento, reduzir o álcool significa reduzir o consumo calórico.

Vale lembrar que mesmo pessoas que não necessitam de emagrecimento devem ter o consumo do álcool reduzido para não ter órgãos como estômago, fígado e intestino sobrecarregados.

atenção

ATENÇÃO MULHERES!!

Nós apresentamos menores quantidades de enzimas responsáveis pela metabolização do álcool, além de menor quantidade de água corporal quando comparadas aos homens.

Sendo assim, nós somos mais sensíveis ao álcool e podemos apresentar os efeitos colaterais relacionados ao seu consumo de forma mais intensa.

 

Bebam com moderação nessas festas de final de ano 😉 

 

 

No Comments

Post A Comment