Como amenizar os sintomas físicos e emocionais da TPM

Como amenizar os sintomas físicos e emocionais da TPM

Por ser um período em que a mulher fica muito inchada, seria interessante “apostar” nos alimentos diuréticos, como as folhas e legumes verdes escuros, abacaxi, melão, água de coco, por exemplo. Assim como os chás que diminuem a retenção de líquidos como o de hibiscos e cavalinha, principalmente.

tpm

Os alimentos considerados antiinflamatórios também são interessantes para as mulheres que sofrem de cólicas menstruais. As fontes de ômega 3 (salmão, sardinha, atum, linhaça, por exemplo), gengibre, açafrão, goiaba vermelha, são alguns desses alimentos. Vale lembrar que, para evitar as crises de cólicas, esses alimentos devem ser consumidos ao longo do mês.

Já para evitar a ansiedade, a banana e o chocolate amargo (ricos no aminoácido triptofano), o abacate e os cereais integrais (fontes de magnésio) e os feijões, lentilha e grão de bico (por possuírem complexo B), são bons aliados.

Só não se esqueça que a atividade física de rotina é fundamental para a diminuição dos sintomas da TPM, pois atuam no sistema linfático (diminuindo o inchaço) e auxiliam no equilíbrio hormonal e de neurotransmissores (reduzindo a ansiedade e irritabilidade).

No Comments

Post A Comment