Tipos de Chocolate

Tipos de Chocolate

Amanhã é Domingo de Páscoa e para muitas pessoas é o momento de comer um monte de chocolate … como se não fosse mais comer chocolate na vida!

Em primeiro lugar: você sabia que é muito pior comer um monte de chocolate de uma vez do que comer um pouquinho por dia? Isso mesmo! Se fizer isso, o seu corpo conseguirá metabolizar muito melhor a gordura, o leite o açúcar que ele apresenta e a chance de você engordar será menor. Pense nisso!

Mas já que é um dia ou semana em que o consumo de chocolate irá aumentar, vamos conhecer os tipos de chocolate?

tipos_de_chocolate

Chocolate branco: esse tipo de chocolate não leva massa de cacau. É feito, basicamente, de manteiga de cacau, leite e açúcar. Ele é mais doce e gorduroso que os demais e tem textura mais cremosa. Por não apresentar cacau em sua composição, não possui benefício nenhum para a nossa saúde. Portanto, evite!

Chocolate ao leite: produzido a partir de pasta de cacau, o teor de cacau nesse chocolate é entre 30% e 40%. Contém açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. No mercado, encontramos diversas combinações com essa mesma base, chocolate com nuts, caramelo, licor …

Chocolate amargo: por não ser muito doce, o chocolate meio amargo não costuma fazer muito sucesso. Mas é o mais saudável, pois quanto mais cacau, menos açúcar, gordura adicionada e leite ele apresenta. Por conter mais cacau em sua composição (pode ser desde 50 até 90 a sua porcentagem de cacau), ele pode ser considerado um alimento funcional e saudável. Sempre digo para os meus pacientes: quanto mais cacau melhor! 

Chocolate diet: são recomendados apenas para os diabéticos e olhe lá … pois hoje muitos chocolates amargos também não apresentam açúcar na composição! Os chocolates diet não possuem açúcar na composição, mas em contrapartida apresentam muita gordura.

Seja qual for a sua escolha, consuma sempre de forma moderada e lembre-se que temos acesso aos chocolates durante o ano todo! Não há necessidade de comer em exageros nessa época da Páscoa!

Tags:
,
No Comments

Post A Comment