14

mai

0

Feliz Dia das Mães!

Categoria: Mariana Duro.
Por Mariana Duro.

Gostaria de dar os PARABÉNS para todas as mamães que me acompanham por aqui ou são minhas pacientes.

Aproveitem bastante o dia de vocês, pois só quem é mãe sabe a importância e a delícia do dia de hoje!

Sou muito feliz e grata à Deus por poder comemorar o dia de hoje  :)

 

Dia das Mães

 

Deixe um comentário 0
12

mai

3

Suco para melhorar a Circulação Sanguínea

Categoria: Receitas.
Por Mariana Duro.

Suco de Mirtilo

 

Ingredientes

100ml de suco de uva integral orgânico

50ml de água

1/2 xícara de mirtilo (natural ou congelado)

1 colher de sopa de biomassa de banana verde

1 pedaço pequeno de gengibre

Gelo em cubos (opcional)

 

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com pedras de gelo. Sirva a seguir.

 

Este suco pode substituir 1 porção de fruta da sua alimentação.

 

Tags: , , Comentários 3
10

mai

0

Massas sem glúten

Categoria: Saúde.
Por Mariana Duro.

Atualmente, várias pessoas não consomem alimentos com glúten por alguma intolerância, alergia ou por se sentirem com uma digestão melhor quando retiram o glúten da dieta.

Isso porque o glúten é uma proteína de digestão difícil para alguma pessoas e pode interferir de forma negativa no processo digestivo quando consumido em excesso, gerando estufamento e gases. Além disso, o glúten pode interferir no tratamento de doenças autoimunes (lupus, tireoidite de Hashimoto, vitiligo, dermatites, entre outras …).

Por isso, resolvi listar algumas marcas para que possam conhecer a variedade de massas #glutenfree que temos hoje no mercado.

 

Massa semm glúten 3

 

Macarrão sem glúten 7Massa sem glúten 5

Massa sem gluten 4

Massa Sem Gluten 1

Massa sem glúten 2

macarrão sem glúten 66

Tags: , Deixe um comentário 0
8

mai

0

Painço

Categoria: Alimentos Funcionais.
Por Mariana Duro.

Painço

 

O painço é um grão, muito parecido com quinoa, que pertence à família das Poaceae. 

Isento de glúten, ele é rico em carboidratos e fibra, além de ser uma excelente fonte de cálcio. Também apresenta boas doses de proteína vegetal, além de minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Com relação às vitaminas, possui vitamina A, C e,vitaminas do Complexo B  em sua composição.

Seu cozimento é muito fácil, pois para cada xícara de painço são necessárias 2 de água. Depois de cozido, experimente fazer um quibe, tabule, adicionar à saladas e sopas. Fica uma delícia!

Você pode comprá-lo em casas de produtos naturais, em lojas à granel (na Zona Cerealista aqui de SP você o encontrará com um preço beeeeem bacana) e mercados.

Depois que experimentar, me conte o que achou!

 

Tags: , , Deixe um comentário 0
6

mai

0

Sábado é dia de que?

Categoria: Dicas.
Por Mariana Duro.

Dia de ir na feira dos orgânicos!!!!

Você sabia que todas as terças, sábados e domingos tem Feira de Orgânicos no Parque da Água Branca?

 

Feira AAO

A feira acontece das 7h00 às 12h00.

Aproveite para fazer suas compras hoje lá no Parque … tem muita coisa boa, com produtores de qualidade e de confiança (todos credenciados)!

#partiufeira 

Tags: , Deixe um comentário 0
4

mai

4

Você sabe o que é Matchá?

Categoria: Alimentos Funcionais.
Por Mariana Duro.

SONY DSC

 

MATCHA é extraído da mesma planta que o chá verde (Camelia Sinensis) e possui um sabor mais suave, mesmo sendo muito mais potente, com 137 vezes mais catequinas (antioxidantes).

É também fonte abundante de L-Teanina, substância que traz foco e calma para a mente. Por isso meditadores e executivos amam o Matcha, um auxílio para a concentração e, consequentemente, para a produtividade.

O Matcha é um estimulante natural suave, funciona como um “café zen“, perfeito para misturar em seu suco verde matinal. Experimente!

Tags: , , , Comentários 4
2

mai

0

Está na época …

Categoria: Dicas.
Por Mariana Duro.

MAIO_brasil_epoca_de_que

Tags: , , Deixe um comentário 0
28

abr

0

O que é Ghee?

Categoria: Alimentos Funcionais.
Por Mariana Duro.

ghee

 

Ghee (pronuncia-se “gui”), o famoso “ouro líquido” citado nas escrituras ayurvédicas indianas e hoje muito empregado na culinária saudável.

É um óleo purificado da manteiga que quando preparado no processo tradicional de aquecimento e coação, toda a água, os elementos sólidos (incluindo lactose e caseína) do leite são removidos em sua quase totalidade. Assim, exceto casos muito agudos de alergia alimentar, o Ghee é quase que universalmente aceito (e apreciado) pela digestão humana. (Obs: em casos de ALERGIA, seu consumo não é recomendado).

Tem aroma refinado e sabor leve, não contém sal e não necessita refrigeração. Ótimo óleo para cozinhar pois tem alto nível de resistência ao calor, e embrulha os nutrientes lipossolúveis e medicinais do alimento, ajudando em sua assimilação. Sim, uma sopa de legumes com uma colher de sopa de ghee nutre de forma mais eficiente do que uma sopa “light”, sem gordura.

O óleo da manteiga é uma substância complexa e incrivelmente benéfica para o trato digestivo, a flora intestinal, as mucosas, o sistema hormonal e muscular, e em especial para o cérebro. É ótima matéria prima para hormônios diversos. Tão benéfico que é prescrito como remédio pelos doutores da Ayurveda.

Como qualquer produto de origem animal, o Ghee contém colesterol. Entretanto, conforme as novas diretrizes de 2015 da American Dietary Guidelines Association, o colesterol alimentar apresenta impacto insignificante nos níveis de colesterol sanguíneo. Ou seja, assim como não acontece de seu corpo não ficar verde quando você come uma folha de alface, seu colesterol não aumenta quando você come colesterol nos alimentos naturais.

Texto extraído do site: www.puravida.com.br

 

Tags: , , , Deixe um comentário 0
26

abr

0

Sopa de Lentilhas com Manjericão

Categoria: Receitas.
Por Mariana Duro.

Que tal preparar uma sopa para fazer no jantar de hoje?

Sopa de Lentilhas com Manjericão

sopa-de-lentilha-620x330

Ingredientes

1 xícara de chá de lentilha

2 xícaras de couve-flor

2 cebolas pequenas

2 dentes de alho

1 colher de sopa de azeite

8 a 10 folhas de manjericão fresco

Sal marinho ou rosa a gosto
Modo de preparo

Deixe a lentilha de molho por 24 horas e despreze a água do molho. Cozinhe a lentilha, a couve-flor, a cebola e o alho. Bata metade desse refogado no liquidificador com a água de cozimento, o azeite e o manjericão fresco. Volte para a panela com o restante que não foi batido. Refogue por alguns minutos, acerte o sal e consuma ainda quente.

Tags: , Deixe um comentário 0
24

abr

0

Leite de Cabra

Categoria: Saúde.
Por Mariana Duro.

 

leite de cabra

 

Embora o leite de cabra apresente um gosto bem característico e mais forte, é rico em diversos minerais como: cálcio, magnésio, manganês, fósforo, vitamina A, vitamina D, entre outros.

Um dos principais fatores que justifica o seu consumo, além desta riqueza de vitaminas e minerais, é a sua melhor digestibilidade, quando comparada ao leite de vaca.

É considerado um leite hipoalergênico por conter menos caseína alfa-1, uma proteína responsável pela alergia ao leite de vaca. Dessa forma, pessoas alérgicas ao leite de vaca podem consumir o leite de cabra como uma alternativa rica em nutrientes.

Além disso, contém 20% de colesterol a menos que o leite de vaca e não possui aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas formando um coalho difícil de digerir.

A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, sendo indicado também para crianças desnutridas.

O leite de cabra apresenta uma composição de cálcio um pouco menor que o leite de vaca. Enquanto o leite de vaca apresenta 123mg de cálcio em 100ml, o leite de cabra apresenta 112mg na mesma quantidade (fonte – Tabela TACO).

Vale ressaltar que o leite de cabra possui lactose em sua composição. Alguns iogurtes e queijos elaborados com o leite de cabra podem não conter lactose em suas composições devido à sua eliminação a partir do processo natural de fabricação ou pelo uso da enzima lactase. Desta maneira, pessoas intolerantes à lactose devem ter cuidado com o seu consumo.

É contra indicado para pessoas que apresentam alguma alergia à ele ou às crianças menores de 6 meses que não foram orientadas a substituir o aleitamento materno exclusivo pelo nutricionista ou pediatra.

Tags: , , Deixe um comentário 0
Página 1 de 2212345...1020...Última »