Badejo com Arroz de Coco

Badejo com Arroz de Coco

 

receita

Estamos na semana santa, para os católicos, e esse é um período em que muitas pessoas não comem carnes, exceto peixes.

Assim, separei uma receita de Badejo com Arroz de Coco, que inclusive você poderia fazer na Sexta-feira Santa para variar com o Bacalhau!

 

Ingredientes
4 filés de badejo (150gr cada um)

4 colheres de sopa de coentro

1/3 pimenta vermelha picada

2 cebolas em fatias finas

1 limão fatiadoe outros em quartos para servir

2 talos de capim limão (um picado grosseiramente e outro socado)

200gr de arroz-de-jasmim tailandês (ou outro à sua escolha)

100ml de leite de coco (veja receita que postei na semana passada!)

Raspas de 1 limão

 

Modo de Preparo
Corte 4 pedaços de papel manteiga de 30cm de lado. Coloque um filé de badejo no centro de cada um e tempere com um pouco de coentro, pimenta, cebola, limão e capim limão picado. Embrulhe com cuidado. Transfira para uma travessa refratária e asse em forno pré aquecido a 180°C por 20 min. Enquanto isso, coloque o arroz em uma panela com 400ml de água, o capim limão socado e as raspas de limão. Tampe e cozinhe em fogo brando por 12 min. Quando o arroz estiver pronto, acrescente o leite de coco. Sirva com o peixe embrulhado e os limões cortados ao meio.
Variação: Salmão com arroz e gergelim. Substitua o badejo por filés de salmão sem pele. Não use o capim-limão. Pingue algumas gotas de óleo de gergelim (ou azeite) sobre o peixe e proceda como o indicado. Não use as rapas de limão e o leite de coco para o arroz. Acrescente ao arroz 2 colheres de sopa de semente de gergelim tostadas e 2 cebolinhas picadas. Sirva com o salmão, acompanhado de limões cortados.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment