Quando posso dar doce para o meu filho?

Quando posso dar doce para o meu filho?

doces  

Essa é uma pergunta muito frequente no meu consultório, pois esse é um assunto que aflige muito as mamães que atendo.

Até os dois anos de idade é a fase em que a criança está formando o seu paladar e oferecer doces a elas irá interferir de forma direta em suas escolhas alimentares na fase adulta.

Além disso, a partir dos 2 anos é que elas irão começar a fazer suas próprias escolhas alimentares, já nos mostrando duas preferências por alimentos doces, salgados ou azedos, por exemplo.

Ao oferecermos alimentos com açúcar e farinhas refinadas, teremos a possibilidade de gerar um vício no paladar delas, fazendo com que elas percam o desejo por alimentos saudáveis.

Não há quantidade ou frenquência recomendada para oferecer doces para as crianças. O melhor é evitar oferecer ao máximo!

A criança não tem necessidade nenhuma de açúcar, pois este já será formado em sua corrente sanguínea através do consumo de carboidratos (pães, massas, arroz e tubérculos, por exemplo), sucos e frutas. Desta forma, o ideal seria deixar com que o doce entre de forma bem pontual: uma festa, um aniversário, uma comemoração, por exemplo.

Não ter doces em casa já contribuirá para que o doce não faça parte da rotina da criança!

No Comments

Post A Comment