Todas as gorduras fazem mal?

Todas as gorduras fazem mal?

NÃO !!!!

Mulher brava

Resolvi escrever esse post rapidinho devido a quantidade de pacientes que chegam à consulta tomando medicamentos para diminuir a absorção de gordura para “emagrecer” mais rápido!

As gorduras que fazem mal ao coração são as gorduras saturadas e as gorduras denominadas TRANS. Ambas estão associadas ao aumento do colesterol ruim (LDL-colesteol), sobrecarga cardíaca e até aumento do peso (por aumentar inflamação corporal).

No entanto, existem gorduras que são benéficas ao nosso organismo.  A monoinsaturada presente no abacate e azeite de oliva, por exemplo, é capaz de reduzir a fração ruim do colesterol sanguíneo e o ômega 3, presente em alguns peixes (sardinha e atum, por exemplo) e óleos (de linhaça, de chia e de peixe, por exemplo), pode auliar na redução do risco de problemas cardíacos e é aliada na perda de peso por diminuir fator inflamatório.

Vale lembrar que as vitaminas  lipossolúveis (A, D, E e K)  são dependentes de gordura para serem absorvidas. Assim, se você tomar qualquer medicamento que potencialize a eliminação de gordura pelas fezes, começará ter deficiência delas.

Se você é uma dessas pessoas que está tomando algum medicamento que diminui absorção de gordura, fique atendo e repense na sua escolha!

1 Comment
  • Michele Hoster
    Posted at 14:31h, 01 março Responder

    Parabéns pelo site. Os artigos são ótimos. Procuro sempre seguir as dicas de alimentação.
    Obrigada
    Michele Hoster

Post A Comment