Alimentos que combatem o Câncer de Próstata

Alimentos que combatem o Câncer de Próstata

 

 

Novembro Azul

No mês mundial de conscientização e incentivo à prevenção contra o Câncer da Próstata resolvi listar alguns alimentos que podem prevenir a doença.

A cada ano são descobertos 68 mil novos casos desta doença silenciosa só no Brasil, porém com o diagnóstico precoce as chances de cura aumentam em 90%.

A medicina avançada, a prevenção e a cura do câncer são sinônimos de sucesso na maioria dos casos. No entanto, não podemos esquecer que um estilo de vida saudável e a alimentação saudável são a base para evitar diversos tipos de doenças, incluindo o câncer. 

Alimentos que previnem o câncer de próstata:

Tomate e Cenoura: contém o carotenoide licopeno, que protege do câncer de próstata. No entanto, deve ser consumido na forma cozida (molhos, refogados ou purês);

Brócolis e Repolho: as verduras crucíferas têm uma substância com enxofre chamada de “sulforafano”, que age nos danos celulares;

Linhaça e Soja (grãos cozidos): são ricos em fitoestrógenos, como a isoflavona, os quais atuam no combate das células malignas de câncer;

Romã: essa fruta, principalmente na forma de suco, tem demonstrado ser eficaz na prevenção do câncer de próstata. Estudos indicam que a romã ajuda a reduzir o aumento do PSA (antígeno prostático específico) e reduz também a recorrência de aparecimento da doença após primeiro tratamento. 

Evite

Além dos alimentos que podem ajudar a reduzir o risco de aparecimento da doença, é importante evitar o consumo excessivo de outros:

. Carne vermelha;

. Açúcar refinado e refrigerantes;

. Álcool;

. Fast food e alimentos ricos em gordura, sobretudo gorduras trans;

. Alimentos industrializados e enlatados;

. Alimentos embutidos, como; salsicha, salame, linguiça, presunto, por exemplo.

 

No Comments

Post A Comment