28 abr Melhore sua ansiedade!
A primeira coisa a se pensar é: não corte radicalmente os carboidratos da sua alimentação!
Uma alimentação restrita em carboidratos gera um estresse no organismo (pela restrição de energia), a qual deixa a pessoa mais ansiosa e com menor produção de serotonina (neurotransmissor que gera prazer e bem estar no nosso organismo).
Quando há a restrição de carboidratos, o nosso organismo precisa produzir energia, promovendo uma maior liberação de cortisol (hormônio do estresse), o qual é antagônico com a produção de serotonina.
Priorize os alimentos integrais, pois, além de serem fontes de carboidratos, também possuem magnésio em sua composição. Este mineral, que também está presente em grande quantidade nos legumes e folhas verdes escuras (rúcula, couve, espinafre, agrião, por exemplo) e nos feijões, atua na diminuição da ansiedade.
Os alimentos fontes de triptofano também devem ser priorizados, pois este aminoácido é um percursor da serotonina, que nos dá a sensação de prazer e bem estar. Suas fontes são: banana, aveia, amêndoas e cacau, principalmente.
Dica: Se você é ansiosa, consuma 1 banana amassada com aveia e cacau em pó diariamente, acompanhada com 1 punhado de amêndoas sem sal.
Algumas plantas como mulungu, jasmin e melissa (que podem ser utilizadas na forma de infusões/chás) também modulam de forma satisfatória a ansiedade.
Ah! Vale lembrar que a atividade física ajuda na liberação de hormônios e neurotransmissores que diminuem a ansiedade e estresse do nosso organismo.
Portanto, faça exercício físico com regularidade!
Karol
Posted at 11:25h, 27 julhoOlá dr meu nome e karolina e estou precisando de uma ajuda ,em2013 perdi 30k muito rápido e acabei ficando com.síndrome do pânico ao longo do tempo até 2015 engordei e dos 69k estou no meus 97k se poder me ajudar pq no momento não tenho dinheiro para procura um especialista em
minha cidade que resido atua
Mariana Duro
Posted at 22:49h, 10 agostoKarol, o ideal seria que realmente procurasse algum profissional na sua cidade para te acompanhar de perto, pois não trabalho com atendimento online.
Um abraço!