Como melhorar o enjoo na gravidez

Como melhorar o enjoo na gravidez

Enjoo na gravidez

Embora não seja regra, os enjoos são mais comuns no período da manhã (enjoos matinais). Desta maneira, é importante evitar excesso de líquidos no período da manhã para não piorar a sensação de enjoo.

Minha sugestão é deixar alimentos sólidos como biscoitos integrais, de polvilho ou de arroz ao lodo da cama, para a gestante comer ainda deitada.

Para evitá-los recomendo que as refeições aconteçam com intervalos de 2 a 3 horas, para que não haja um consumo alimentar exagerado, pois a progesterona (responsável por manter a gravidez) deixa o estômago mais preguiçoso e a digestão mais lenta, podendo acentuar o enjoo. Por este motivo, também não é indicado o consumo de alimentos gordurosos, condimentados e ricos em açúcar por também apresentarem difícil digestão.

Sugiro também que o consumo de água seja realizado em pequenas quantidades ao longo do dia.

Vale a dica de colocar limão e gengibre na água, pois o gengibre, por ser um poderoso antiemético, diminui muito a sensação enjoo e inibe o vômito.

Balas de gengibre, lascas de gengibre na comida ou sucos feitos utilizando a raiz também são excelentes para a diminuição do enjoo.

No Comments

Post A Comment